Orientações para Submissão

 

CHAMADA DE TRABALHOS
O 3º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (CONINF) tem por objetivo criar um espaço de divulgação e troca acadêmico-científica entre estudantes, professores, profissionais e pesquisadores que desenvolvam pesquisas em áreas comuns, estabelecendo diálogos com múltiplas possibilidades de ensino, pesquisa e extensão. Assim, espera-se melhor compreender as complexidades dos saberes e fazeres das múltiplas esferas educacionais e sociais. Os autores deverão ler, obrigatoriamente, o edital completo da chamada, que pode ser acessado
AQUI.

 

MODALIDADES
Serão aceitas submissões de trabalhos nas modalidades RESUMO SIMPLES, com apresentação na forma de banner, e RESUMO EXPANDIDO, com apresentação na forma de comunicação oral, nas seguintes áreas/sub-áreas: 

 

- Ciências Exatas e da Terra (Matemática, Ciência da Computação, Astronomia, Física, Química e Geociências)

- Ciências Biológicas (Biologia Geral, Bioquímica, Farmacologia e Microbiologia)

- Engenharias (Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Engenharia de Produção)

- Ciências Agrárias (Agronomia e Ciência e Tecnologia de Alimentos)

- Ciências Sociais Aplicadas (Direito, Administração, Economia e Ciência da Informação)

- Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, História, Geografia e Educação)

- Linguística, Letras e Artes (Linguística, Letras e Artes)
 

Todos os trabalhos submetidos serão avaliados pela comissão científica, que poderá recomendar ajustes no texto e adequação em modalidade diferente da indicada pelo proponente. O Anexo II do Edital traz dicas básicas para montar um RESUMO SIMPLES e um RESUMO EXPANDIDO.

 

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS
As submissões de trabalhos deverão ser realizadas de 27 de junho a 27 de julho de 2018, AQUI. Cada trabalho poderá ter, no máximo, seis autores. A comissão científica do 3ª CONINF será responsável pela avaliação, aprovação e recomendação das propostas enviadas. O resultado será divulgado em 3 de setembro de 2018.

Baixe AQUI o modelo para submissão de RESUMO SIMPLES

Baixe AQUI o modelo para sumissão de RESUMO EXPANDIDO
 

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
A apresentação dos trabalhos acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, durante a realização do 3ª CONINF, no IFF Itaperuna. Os pôsteres (banner) deverão seguir obrigatoriamente o modelo do evento, com dimensão aproximada de 90cm x 120cm que pode ser acessado a seguir:

Baixe AQUI o modelo para apresentação do Pôster (Banner)